Medicina Dentária

Ortodontia

Ortodontia

A Ortodontia prevê o estudo, prevenção e tratamento dos problemas de crescimento, desenvolvimento e amadurecimento da face, bem como dos arcos dentários e da mordida, ou seja, disfunções dento-faciais.

Quando a posição dentária não é a adequada a limpeza é mais difícil potenciando a formação de cáries e problemas nas articulações das mandíbulas assim como rotura de dentes.

Hoje já é possível, através de técnicas inovadoras e pouco invasivas, corrigir estes problemas em qualquer faixa etária ou fase de crescimento.

Tratamento Invisalign

A correção dos seus dentes pode ter um impacto positivo na sua saúde dentária global. É muito fácil remover os alinhadores para que possa continuar a escovar os dentes e usar o fio dental como habitualmente para manter uma boa higiene oral. E, porque os dentes alinhados são menos suscetíveis à cárie dentária e à gengivite, investir agora num sorriso mais alinhado pode até minimizar eventuais procedimentos dentários caros que sejam necessários no futuro. 60% dos higienistas orais inquiridos pela Align concordaram que a maioria dos pacientes apresenta uma redução de placa dentária visível durante o tratamento Invisalign.

Os alinhadores feitos com o material SmartTrack são mais confortáveis, são cortados exatamente à medida da sua linha gengival para um melhor encaixe e são fáceis de colocar e retirar. São também menos dolorosos do que os aparelhos de metal.

O planeamento digital do tratamento significa que precisa apenas de consultas breves e habitualmente pouco invasivas  a cada 6/8 semanas. Entregamos a próxima série de alinhadores para levar consigo, para que possa substituí-los a cada 1/2 semanas, onde quer que esteja.