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Food to Strong and whiter teeth

Going to the dentist ensures a good treatment to whiten your teeth, but choosing the right foods will make them whiter and stronger for longer. Incorporate the following foods into your shopping list and the next trip to the grocery store will be improving your oral health.

Strawberry
Strawberries in natura are a full plate for anyone who wants to keep their teeth white. The fruit contains malic acid, a natural astringent that helps remove stains and vitamin C, which helps prevent plaque buildup.

Queijos 
A caseína, um tipo de proteína encontrada principalmente no queijo, ajuda na reparação do esmalte dos dentes, juntamente com o cálcio e o fósforo, também presentes em produtos lácteos. Queijos duros, como o parmesão, são bons para o clareamento, apenas um pedaço aumenta o fluxo de salivação que ajuda a eliminar os restos de alimentos e neutraliza o pH da boca, que fica menos ácido e propenso à deterioração dos dentes.

Espinafre 
Rico em fibras, o espinafre faz uma limpeza natural dos dentes, além de aumentar o fluxo salivar. Estudos mostram que o ácido oxálico do espinafre pode interferir na absorção do cálcio presente em leites e seus derivados.

Maçã 
A maçã é fibrosa e para além de limpar os dentes em cada dentada estimula o fluxo salivar.

Iogurte 
Alimentos lácteos são ricos em proteínas, cálcio, fósforo e ácido láctico, que ajudam a combater bactérias e a fortalecer os dentes.

Salmão 
O Salmão tem cálcio e vitamina D, a dupla perfeita para dentes fortes e saudáveis.

Leite 
Os produtos lácteos (leite, iogurte sem gordura) intensificam a remineralização dos dentes e contêm cálcio.

Pera 
A pera ajuda a eliminar o biofilme oral – placa bacteriana – já que é fibrosa e limpa os dentes naturalmente esta fruta também aumenta o fluxo de saliva que defende os dentes contra cáries e doenças da gengiva.

Pepino 
Produz saliva que, combinada com as fibras naturais dos alimentos, naturalmente limpa os dentes e remove as bactérias.

Brócolos 
Os brócolos contêm ferro e cálcio, que juntos formam uma barreira que protege o esmalte dos dentes.

Cenoura 
Estimula a salivação mantendo a boca hidratada e ajuda a remover a placa bacteriana.

Hortaliças em geral 
As hortaliças cariostáticos e anticariogênicos contribuem para a saúde dos dentes.

Nozes 
As nozes também ajudam a formar uma película sobre os dentes.

Frango 
O frango é um alimento cariostático, ou seja, que não promove o desenvolvimento de cáries.

Ovos 
O ovo, assim como o frango, evita a formação de cáries sendo o seu consumo recomendado para conseguir dentes fortes e brancos.

Gorduras 
As gorduras também não contribuem para o aparecimento de cáries, pois formam uma película oleosa nos dentes.

Água 
A ingestão de água é fundamental para as funções vitais do organismo e é importante para o mecanismo de limpeza dos dentes.